Fetrafi-RS lança novo portal de notícias e vídeo institucional comunicação

Apresentação foi realizada durante a reunião do Sistema Diretivo da entidade, na manhã desta sexta-feira

A Fetrafi-RS está de cara nova na Web. O portal de notícias da entidade www.fetrafirs.org.br foi apresentado na manhã desta sexta-feira aos dirigentes sindicais que integram o Sistema Diretivo da Federação. A apresentação, efetuada pelo Departamento de Comunicação da entidade, também contou com a participação do representante da empresa Idéiamais, Fábio Pereira, desenvolvedor do projeto.

O diretor de Comunicação da Fetrafi-RS, Jorge Vieira destacou os recursos disponibilizados aos usuários do portal, incluindo diversas editorias de notícias, anúncios, banners promocionais, áreas de conteúdo institucional, agenda e outras ferramentas online que irão qualificar ainda mais a comunicação entre a Fetrafi-RS, seus sindicatos e os trabalhadores do ramo financeiro.

“O lançamento do portal reafirma as deliberações do Coletivo Estadual de Comunicação da Fetrafi-RS e do Sistema Diretivo. Estamos avançando tecnologicamente e criando um novo padrão de site de notícias dentro do movimento sindical. Concebemos este software após uma análise detalhada sobre os recursos disponíveis na Web”.

O diretor salientou ainda a conclusão do processo de constituição do Departamento de Comunicação da Fetrafi-RS. “Desde a criação do Departamento, em julho de 2009, assumimos o desafio de inovar a comunicação da Fetrafi-RS. A equipe é integrada pela coordenadora de Comunicação, a jornalista Marisane Pereira e pelos estagiários de Jornalismo, Gabriel Marquez e de Publicidade e Propaganda, Darlene Quevedo. Nosso próximo passo será estabelecer um cronograma de atendimento para os sindicatos filiados à Fetrafi-RS, que não possuem uma estrutura mínima na área”.

Clique aqui e participe da enquete para avaliação do portal da Fetrafi-RS!

Vídeo institucional

Outra novidade lançada pela Fetrafi-RS foi o vídeo institucional. Produzido e dirigido pelo cineasta Hique Montanari, o vídeo apresenta a estrutura política e sindical da Federação de maneira sucinta e dinâmica, resgatando os principais momentos históricos da entidade.

O objetivo deste trabalho é proporcionar uma ampla divulgação das ações efetivadas pela Fetrafi-RS, enquanto entidade essencial para organização dos trabalhadores e trabalhadoras em instituições financeiras no RS.

Sobre o novo portal

Toda a arquitetura de informação do portal foi definida a partir de reuniões entre representante da empresa escolhida para desenvolvimento do software e o Departamento de Comunicação da Fetrafi-RS. Todas as áreas do novo portal serão editáveis através de um amplo sistema de gerenciamento de conteúdos, interligado aos bancos de dados já constituídos através dos softwares de Eventos e Rescisões.

*Imprensa Fetrafi-RS