Acordo prevê o não-descomissionamento por desempenho enquanto perdurar a pandemia

O Comando Nacional dos Bancários se reuniu com representantes do Banco do Brasil (BB) e conseguiu a prorrogação do acordo que prevê o não descomissionamento por desempenho enquanto perdurar a pandemia e o banco de horas decorrente do afastamento do trabalho presencial; anistia de 10% do saldo total de horas negativas a compensar e prazo de compensação de horas negativas de 18 meses. Isso tudo só passa a valer, no entanto, se aprovado pela categoria bancária.

O acordo, portanto, passará por aprovação em assembleias, que serão realizadas amanhã (10) quarta-feira das 8h às 20h, de forma virtual, pela internet. A votação acontecerá por meio do site do Sindicato: www.sindibancarios.org.br ou diretamente neste link: http://votacao.sindibancarios.org.br:8082/votacao/index.php?class=Sobre.

A vigência venceria no último dia de 2020, mas foi estendida por conta da uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), que prorrogou o Estado de Pandemia.

O banco informou que em todo o país existem 3.500 funcionários com horas a compensar neste acordo. Dentre eles, 2.600 têm mais de 200 horas a compensar.

Clique aqui e leia o edital

*Com informações Bancários RS/Fetrafi-RS, Sindbancários e Contraf/CUT