Chapa única “Juntos Somos Fortes” continua seu trabalho no mandato 2022/2026

A eleição no Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região teve a inscrição de uma única chapa, “Juntos Somos Fortes”, que foi eleita ontem (26) com 96,29% de aprovação. A votação ocorreu através de tablets que percorreram toda a base territorial, que abrange 22 municípios e também pelo site do Sindicato. Dos 350 associados(as) que participaram do processo de votação, 337 (96,29%) foram favoráveis à chapa única. Contra, foram 4 votos, 5 votos em branco e 4 nulos.

João Carlos Heissler, coordenador do Sindibancários afirma que o Sindicato continuará lutando pelos interesses da categoria, Defesa da Democracia e contra a entrega do Patrimônio Público: Bancos, Petrobrás, Água, que são fundamentais para o estado contribuir com o bem estar da população, como saúde e educação. “Nossa atuação foi determinante nesse processo eleitoral, isso nos mostra que estamos no caminho certo”, comemora.

Mariluz Carvalho, coordenadora do Sindibancários destaca o trabalho realizado pelo sindicato nos últimos anos, com expressivas campanhas, congressos e movimentos em defesa da categoria, mesmo com uma conjuntura extremamente adversa. “Existem muitos desafios e compromissos com a categoria para o próximo mandato”, destacou.

O Sindicato também está comprometido com as lutas gerais da classe trabalhadora. A nova diretoria pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido e ainda reforçar as ações nas áreas de formação sindical, cultural, de trabalho e saúde, no sentido de garantir os interesses e melhorar as condições de trabalho da categoria.

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região foi eleita para o mandato 2022/2026.

___________________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região