Bancárias e bancários de Santa Cruz do Sul e Região aprovaram com 93,4% dos votos a minuta de reivindicações da Campanha Nacional 2022. A votação ocorreu durante o dia de ontem (14) por meio do sistema virtual, disponível no site do Sindicato.

A Contraf-CUT vai entregar o documento à Fenaban já nesta quarta-feira, 15 de junho, oficializando assim a pauta da categoria bancária para este ano.

O documento foi construído nacionalmente, após debates regionais, estaduais e aprovação na 24ª Conferência Nacional, realizada em São Paulo, no último final de semana. Os debates em torno dos anseios da categoria e da conjuntura nacional deram a tônica ao plano de lutas e à minuta de reivindicações aprovada durante a Conferência.

O conjunto cláusulas da minuta de reivindicações para a Campanha Nacional dos Bancários 2022 foi aprovada por 99,1% das delegadas e delegados durante a conferência.

Entre os pontos aprovados, está o aumento real de 5% nos salários e demais cláusulas econômicas (INPC + 5%) e aumento maior para os vales refeição e alimentação. Este ano, a categoria também quer negociar questões de saúde, como sequelas da Covid-19, fim das metas abusivas e defesa de bancos públicos e da democracia.

 

Confira abaixo a íntegra da minuta.

COM09522 – Anexo I – Minuta da Pauta de Reivindicações

__________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região

Fernanda Almeida

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *