O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região convoca os trabalhadores do Banrisul de sua base, associados ou não, a participar da eleição para delegado(a) sindical. A votação remota está aberta e segue até amanhã (21) às 18h.

A votação é virtual pelo site do Sindicato: www.sindibancarios.org.br ou diretamente clicando neste link: http://votacao.sindibancarios.org.br:8082/votacao/index.php?class=Login

Foram inscritos os seguintes candidatos: Daniel Bencke (Agência 0340 – Santa Cruz do Sul), Julio Hubner (Agência0340 – Santa Cruz do Sul), Marília Boesing (agência 0959 – Vera Cruz) e Silvio Simon (Agência 0957- Venâncio Aires).

O mandato dos novos delegados(as)  sindicais terá início dia 01/01/2022 e se encerrará em  31/12/2022.

Papel do Delegado(a) Sindical

delegado(a) tem o papel de manter um forte elo de ligação da entidade sindical com os empregados do Banco, representando e organizando, a partir do local de trabalho, as campanhas  e atividades do movimento sindical.

O eleito ou a eleita tem o dever de se manter atuante e em contato permanente com os bancários e bancárias de sua agência, além de discutir e organizar as reivindicações, manifestações, críticas e sugestões para a melhoria das condições de trabalho, encaminhando-as ao Sindicato, que atuará em benefício coletivo.

O Delegado Sindical deve verificar com assiduidade se o banco está em cumprimento com os acordos, convenções, contratos coletivos, decisões normativas e, em caso de disparidade, intervir e denunciar as questões ao Sindicato.

__________________________________________________________