Na quarta e na quinta-feira ocorrem novas rodadas sobre Covid-19 e pautas gerais

Nesta segunda-feira, 24 de agosto, os representantes dos banrisulenses na mesa de negociação com o Banrisul discutiram as premissas do Plano de Demissão Voluntária (PDV), apresentadas pelo banco. A ideia era debater outros assuntos da Campanha Salarial, mas a reunião ficou focada em um único tema.
A defesa dos banrisulenses é de que o PDV seja destinado apenas para aposentados do INSS e funcionários que preencham os requisitos para aposentadoria. O banco fará um levantamento dos elegíveis ao Plano e irá aguardar a rodada desta terça-feira com a Fenaban para concluir as negociações.

Nesta quarta-feira, 26 de agosto, os dois lados, banco e funcionários, se encontram novamente por videoconferência às 13h30 para debater as questões relacionadas à Covid-19. E na quinta-feira, 27, continua a negociação sobre as reivindicações da pauta geral a partir das 10 horas e ao longo do dia.

O objetivo principal dos banrisulenses é renovar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banrisul, que vence no dia 31 de agosto, para garantir a manutenção de direitos e avanços na melhoria das condições de trabalho.
Fonte: Fetrafi-RS
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *