20/08/2008 - Sindicato reúne empregados da Caixa dia 26 de agosto para ingressar na justiça

O objetivo é requerer na justiça a inaplicabilidade da cláusula que exige a opção pelo Saldamento do REG/Replan da Funcef para que o empregado tenha direito a optar pela nova tabela do PCS

O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região vai realizar reunião com os funcionários da Caixa Econômica Federal no dia 26 de agosto, a partir das 18h, na sede em Santa Cruz. Na reunião, os funcionários da Caixa e sócios do Sindicato poderão ingressar com ação requerendo a inaplicabilidade da cláusula que exige a opção pelo Saldamento do REG/Replan da Funcef para que o empregado tenha direito a optar pela nova tabela do PCS.

3/07/2008 - Sindicatos filiados à Feeb-RS realizaram assembléias de empregados da Caixa nesta quarta-feira à noite

A proposta de PCS apresentada pela Caixa foi apreciada por empregados e empregadas da Caixa de todo o Estado nesta quarta-feira (02). Não foi possível deliberar a partir do acordo aditivo assinado pela Contraf-CUT e a Caixa na última terça-feira, pois o texto não foi encaminhado à tempo pela Confederação à Feeb/RS.Leia mais

3/07/2008 - Feeb/RS divulga acordo do PCS assinado entre a Contraf/CUT e a Caixa no dia 1º de julho

A Federação dos Bancários do Rio Grande do Sul (Feeb/RS) enviou hoje, 3 de julho, para os sindicatos o anexo do Acordo Coletivo de Trabalho 2007 da Caixa, assinado em 1º de julho de 2008 entre a Contraf/CUT e a Caixa, representanto os sindicatos que já haviam realizado assembléias até o dia 1º.
Veja aqui o aditivo

3/07/2008 - 1º/Assembléia rejeita proposta da Caixa para o PCS

A grande maioria dos 22 empregados que participaram da assembléia ontem, 2 de julho, à noite, rejeitaram a proposta da Caixa Econômica Federal para o Plano de Cargos e Salários (PCS). Também ficou definido que outra assembléia ainda pode ser realizada. A assembléia foi realizada pelo Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul.Leia mais

1º/07/2008 - Feeb/RS orienta pela rejeição da proposta de PCS da Caixa

Orientação se baseia na análise feita pelo GT PCS durante reunião ocorrida no último sábado, 28

Devido ao cumprimento dos estatutos dos sindicatos filiados à Feeb/RS, com relação aos prazos determinados para a convocação das reuniões, as assembléias específicas dos empregados da Caixa serão realizadas nesta quarta-feira, 02 de julho. Durante a reunião haverá deliberação sobre a proposta apresentada pela Direção da Caixa para unificação das tabelas de PCS. Leia mais

proposta da Caixa aqui

27/06 - Proposta do PCS da Caixa será avaliada dia 2 de julho no Sindicato

GT Caixa/RS também indica aprovação mas divulga nota apontando falhas no processo de discussão e mobilização da categoriaLeia mais

O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região vai realizar assembléia na próxima quarta-feira, dia 2 de julho, a partir das 18h, na sede em Santa Cruz. O objetivo é reunir os funcionários da Caixa Econômica Federal para avaliar a última proposta apresentada para o Plano de Cargos e Salários (PCS).Leia mais

02/06 - Assembléia aprova contraproposta gaúcha para PCS da Caixa

Funcionários da Caixa vão trabalhar vestidos com a cor preta no Dia de Luta que será realizado nesta quarta-feira, dia 4 de junho

Os empregados da Caixa Econômica Federal que participaram da assembléia realizada no dia 29 de maio em Santa Cruz do Sul aprovaram, por unanimidade, a contraproposta do Grupo de Trabalho PCS/Caixa RS. A proposta da Caixa e contraproposta de PCS aprovada na Plenária Nacional, ocorrida dia 16 de maio, em Brasília foram rejeitada pelos participantes.Leia mais

29/05 - Sindicato de Santa Cruz do Sul ganha ação cobrando horas extras da Caixa Econômica Federal

O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região ingressou na Justiça cobrando diferenças de valores referentes as horas extras exercidas após a sexta hora diária de trabalho. A Terceira Turma do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/4) condenou no dia 21 de maio, por unanimidade, a Caixa Econômica Federal ao pagamento, como extras, das horas trabalhadas, além da 6ª hora diária, e todos os reflexos legais como FGTS, férias e décimo terceiro.Leia mais

28/05 - Assembléia nesta quinta, dia 29, para decidir sobre propostas para o PCS da Caixa

O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região convoca os funcionários da Caixa Econômica Federal para a assembléia geral extraordinária que será realizada nesta quinta-feira, dia 29 de maio, a partir das 17h30, em 1ª chamada, e das 18h, em 2ª chamada. A pauta inclui os seguintes pontos: aprovação ou não do PCS Caixa; analisar a proposta do GT PCS Caixa/RS, aprovando ou não como alternativa à proposta da Caixa e assuntos gerais.Leia mais

19/05 - Plenária define contraproposta dos empregados para PCS da Caixa

Dirigentes sindicais de todo o país estiveram reunidos hoje, em Brasília, na Plenária Nacional dos bancários da Caixa Econômica Federal. O encontro formulou a contraproposta dos empregados para a unificação das tabelas do PCS do banco. A Caixa apresentou sua proposta finalizada na última negociação com os bancários, no dia 30 de abril.

16/05 - Plenária debate novo PCS da Caixa nesta sexta, em Brasília

Acontece nesta sexta-feira, dia 16, em Brasília, plenária nacional para debater a unificação das tabelas do Plano de Cargos e Salários (PCS) da Caixa Econômica Federal. É esperada a participação de 100 delegados de todos os Estados. A convocação foi feita pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa da Contraf-CUT (CEE Caixa). A plenária será realizada em Brasília (DF), no Hotel Eron (Setor Hoteleiro Norte, Quadra 5, bloco A), a partir de 9 horas.Leia mais

15/05 - Eleição para delegado da Caixa será dia 28 de maio

O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul está divulgando o calendário para a eleição dos delegados sindicais da Caixa Econômica Federal. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio nas agências de Santa Cruz do Sul, Candelária, Vera Cruz, Sobradinho, Venâncio Aires, Taquari e Encruzilhada do Sul. A eleição também ocorrerá nestas respectivas agências no dia 28 de maio. A posse será no início de junho. O Sindicato já enviou o edital para as agências.Leia mais