O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santa Cruz do Sul (CMDM) apresentou no dia 17 de julho, no auditório do Centro Integrado de Segurança, em Santa Cruz do Sul, as 20 novas conselheiras e suas suplentes. As representantes compõem as entidades, sendo dez da sociedade civil, quatro representantes governamentais (estaduais e federais) e seis do poder Executivo.

As entidades eleitas representantes de órgãos federais e estaduais são: 6ª Coordenadoria Regional de Educação, Brigada Militar – 23º BPM, SUSEPE e INSS.

O grupo da sociedade civil é representado por: Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região, ASDISC – Ação Social Diocesana de Santa Cruz do Sul, OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Santa Cruz do Sul, ACICOM – Associação Cultural de Integração Comunitária, CPERS Sindicato – 18º Núcleo, Sintravestuário, Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul, Conselho Regional de Psicologia, Coomcat – Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul e Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares.

O Poder Executivo Municipal é representado pelas Secretarias: Secretaria Municipal de Políticas Públicas, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Habitação e Gabinete da Vice-Prefeita.

A escolha da Coordenação Executiva será feita na 1ª reunião ordinária, dia 31 de julho. O CMDM é um órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador que tem por objetivo formular e propor políticas, medidas e ações para garantir os direitos da mulher.

_______________________________________________________
Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região