Eleitos em Congresso serão empossados em 30 de julho para mandato de quatro anos

Os delegados e delegadas presentes no 13º Congresso Estadual da Fetrafi-RS elegeram a nova diretoria da Federação, que assumirá um mandato de quatro anos, conforme mudanças no estatuto aprovadas durante o evento. A chapa 1, “Fetrafi/RS, Unida e Forte”, foi eleita com 299 dos 331 delegados e delegadas que votaram, o equivalente a 90,3% do total. A chapa 2, “Bancários de Base”, obteve 32 votos, ou 9,6% dos votantes e não pode incluir nenhum dos seus candidatos na diretoria, uma vez que seria necessário ter, no mínimo, 10% dos votos.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região Cândido Castro Machado, foi eleito Titular do Conselho Fiscal.

O colegiado executivo será formado pelos seguintes nomes:

Juberlei Bacelo – Santander Porto Alegre
Arnoni Hanke – Itaú Santo Ângelo
Denise Falkemberg Correa – Banrisul Pelotas
Cristiana Garbinatto – Banco do Brasil Porto Alegre
Luiz Carlos Barboza – Santander Bento Gonçalves
Ana Maria Betim – Banrisul Vale do Paranhana
Edson Ramos da Rocha – Bradesco Porto Alegre

“Precisamos ter unidade da classe trabalhadora para fazer a resistência em especial contra as privatizações, a reforma abusiva (da Previdência) e outros retrocessos”, disse Ana Betim, que fará seu primeiro mandato na Fetrafi-RS, lembrando as pautas que seguirão como prioritárias para a gestão que terá início em 30 de julho.

Entres as ações do Plano de Lutas da diretoria eleita está a organização de mobilizações para barrar a reforma da Previdência; a defesa do Banrisul como patrimônio dos gaúchos e gaúchas; a luta pela manutenção da jornada de trabalho de 6 horas de segunda a sexta-feira; a luta permanente pela saúde e melhores condições de trabalho e a defesa dos sindicatos.

Fonte: Fetrafi-RS com edição do Sindibancários