Expectativa é que o acesso seja liberado nesta sexta-feira (27) ou na segunda-feira (30)

Depois da cobrança da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e do Comando Nacional dos Bancários, a Caixa Econômica Federal declarou, na tarde desta quinta-feira (26), que irá liberar o acesso dos empregados para responderem ao questionário do 3º Censo da Diversidade Bancária.
De acordo com a direção do banco, a atualização do arquivo com a base de empregados já foi atualizada e enviada à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A expectativa, segundo eles, é que o acesso seja liberado nesta sexta-feira (27) ou na segunda-feira (30).

“É uma vitória dos empregados, pois o Censo é uma conquista da categoria. Cada trabalhador é peça fundamental nesse processo que vai culminar na criação de políticas de diversidade”, disse o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Dionísio Reis. “Agora, vamos cobrar da Fenaban a prorrogação do Censo para que todos os empregados consigam participar”, completou.

Igualdade de oportunidades

O levantamento visa traçar o perfil da categoria bancária por gênero, orientação sexual, raça e pessoas com deficiência (PCDs) com o objetivo de analisar as políticas de inclusão dos bancos e promover a igualdade de oportunidades no setor bancário.

O 3º Censo da Diversidade é uma das conquistas da categoria na Mesa de Negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os levantamentos anteriores foram realizados em 2008 e 2014.

Fonte: Contraf-CUT