Os diretores do Sindibancários Aldair Bandeira da Silva e Mariluz Carvalho estão em POA defendendo o Banrisul e contra o fechamento de agências

Na manhã de hoje, 19 de fevereiro, funcionários do Banrisul e Sindicatos de todo o estado, estão realizando uma manifestação em frente ao prédio da DG (Rua Caldas Júnior, 108) para defender o banco público e protestar contra o fechamento de agências, entre outras reivindicações.

A manutenção do Banrisul público está ameaçada desde a nomeação do presidente Claudio Coutinho para o cargo e a apresentação da PEC 280/2019 na Assembleia Legislativa, que propõe a retirada da exigência de realização de um plebiscito para a venda do Banco da Constituição Estadual. Sem esse dispositivo, o governo terá carta branca para fazer o que quiser com um dos maiores ativos do Estado, patrimônio dos gaúchos e das gaúchas.

O deputado estadual Pepe Vargas, que integra o Comitê em Defesa do Banrisul Público, está presente no ato de hoje em Porto Alegre, ressaltando a importância do banco no estado. O Banrisul está presente em todo o Rio Grande do Sul, bancariza a população de baixa renda e é fundamental para o desenvolvimento da economia gaúcha.

 

_

 

__________________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região com informações da Fetrafi-RS

Fernanda Almeida

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *