Sindicato elege a direção da entidade para o triênio 2019/2022

No dia 25 de abril (quinta-feira) acontece à eleição da diretoria que irá ficar à frente do Sindicato no triênio 2019/2022. A votação acontece das 9h às 17h. Serão 6 urnas itinerantes que irão percorrer toda a base territorial do sindicato, que abrange 22 municípios. A categoria da base territorial do Sindibancários reúne cerca de 1000 bancários(as), considerando ativos e aposentados(as), dos quais 85% são sindicalizados.

O Sindicato é administrado pelo Colegiado Executivo, composto por sete membros titulares e igual número de suplentes. O Colegiado Executivo, o Conselho Fiscal e os respectivos suplentes formam o Conselho Deliberativo.

O Colegiado Executivo se divide em duas diretorias: Diretoria Administrativa e Diretoria de Política Sindical. A primeira é responsável pela administração do Sindicato. A de Política Sindical responde pela comunicação, formação, saúde e jurídico. Cada diretoria tem um(a) coordenador(a), escolhido(a) pelo Colegiado Executivo, que responde judicial e extrajudicialmente pela Entidade. Internamente, todos(as) os(as) diretores(as) têm igual responsabilidade sobre as atribuições de sua respectiva diretoria.

Ao Conselho Fiscal, composto por cinco membros titulares e cinco suplentes, cabe a fiscalização da aplicação dos recursos financeiros do Sindicato, como também a cobrança do cumprimento do Estatuto, das decisões da Assembleia Geral e do Colegiado Executivo.

Concorre a eleição uma única chapa com 24 representantes de diferentes bancos públicos e privados. A diretoria é composta pelo Colegiado Executivo: Aldair Bandeira (Santander), Cândido Castro Machado (Itaú), Célia Margit Zingler (Caixa), João Carlos Heissler (Itaú/Banrisul), Marcelo Zucatti (Bradesco), Mariane Kamphorst Castagnino (Itaú) e Mariluz dos Santos Carvalho (Banrisul). No Colegiado Executivo Suplente estão: Cristiane Adelise Goettems Azambuja (Santander), Glaci Ilce Krummenauer Paul (Santander), Manoela Puhl Trapp (Caixa), Marcelo da Silva Koslowski (Banrisul), Marla Ferreira Baierle (Santander), Paulo Roberto Santos Paiva (Santander), Sérgio Antônio Goettems Cunha(Santander).

O Conselho Fiscal é composto por Eduardo Adriani Pinto de Oliveira (Banco do Brasil), Emerson de Oliveira (Banco do Brasil), Ivana Trentin (Caixa), Patrícia Frantz (Caixa) e Rosi Helena Klein (Caixa).  A suplência do Conselho Fiscal fica com: Daniela Dezordi Schardong Goulart  (Caixa), Luís Carlos Pedroso Schauenberg (Itaú), Silvio Santos Lima (Bradesco) e Vanílson César Brun (Banco do Brasil).

Os municípios que fazem parte da base territorial do Sindibancários são: Arroio dos Ratos; Arroio do Tigre; Barão do Triunfo; Candelária; Encruzilhada do Sul; Estrela Velha; General Câmara; Herveiras; Ibarama; Lagoa Bonita do Sul; Mato Leitão; Passa Sete; Passo do Sobrado; Santa Cruz do Sul; Segredo; Sinimbu; Sobradinho; Taquari; Vale do Sol; Vale Verde; Venâncio Aires e Vera Cruz.

A sede do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul fica na Rua Sete de Setembro, 489.