Sindicato elege a direção da entidade para o mandato 2022/2026

Nos dias 25 e 26 de maio acontece à eleição da diretoria que irá ficar à frente do Sindicato no mandato 2022/2026. A votação inicia às 8h do dia 25 de maio, encerrando às 18h no dia 26 de maio.

O processo de votação será feito através do site do Sindicato: www.sindibancarios.org.br, também com a opção da plataforma de tablets, que serão utilizados nas agências pelos mesários, responsáveis pela coleta dos votos nos locais de trabalho.

O Sindicato é composto pelo Colegiado Executivo, Conselho Fiscal e os respectivos suplentes que formam o Conselho Deliberativo.

O Colegiado Executivo se divide em duas diretorias: Diretoria Administrativa e Diretoria de Política Sindical. A primeira é responsável pela administração do Sindicato. A de Política Sindical responde pela comunicação, formação, saúde e jurídico. Cada diretoria tem um(a) coordenador(a), escolhido(a) pelo Colegiado Executivo, que responde judicial e extrajudicialmente pela Entidade. Internamente, todos(as) os(as) diretores(as) têm igual responsabilidade sobre as atribuições de sua respectiva diretoria.

Ao Conselho Fiscal, composto por três membros titulares e três suplentes, cabe a fiscalização da aplicação dos recursos financeiros do Sindicato, como também a cobrança do cumprimento do Estatuto, das decisões da Assembleia Geral e do Colegiado Executivo.

Concorre a eleição uma única chapa com 20 representantes de diferentes bancos públicos e privados. A diretoria é composta pelo Colegiado Executivo: Aldair Bandeira (Santander); Célia Margit Zingler (Aposentada-Caixa); Cristiane Adelise Goettems Azambuja (Santander); João Carlos Heissler (Banrisul); Mariluz dos Santos Carvalho (Banrisul); Patrícia Frantz (Caixa)  e Ronie Peterson (Banco do Brasil). No Colegiado Executivo Suplente estão: Ana Paula Brandt Machado (Banco do Brasil); Daniel Bencke (Banrisul); Glaci Ilce Krummenauer Paul (Santander), Marla Ferreira Baierle (Santander), Oscar Graff Siqueira (Aposentado-Banco do Brasil); Rosi Helena Klein (Caixa) e Silvio Simon (Banrisul).

O Conselho Fiscal é composto por Eduardo Adriani Pinto de Oliveira (Banco do Brasil), Emerson de Oliveira (Banco do Brasil) e Sérgio Antônio Goettems da Cunha (Santander).  A suplência do Conselho Fiscal fica com: Daniela Dezordi Schardong Goulart (Caixa), Elenice Gonçalves Capelão (Caixa) e Rosane dos Santos Aquino (Aposentada-Banrisul).

Os municípios que fazem parte da base territorial do Sindibancários são: Arroio dos Ratos; Arroio do Tigre; Barão do Triunfo; Candelária; Encruzilhada do Sul; Estrela Velha; General Câmara; Herveiras; Ibarama; Lagoa Bonita do Sul; Mato Leitão; Passa Sete; Passo do Sobrado; Santa Cruz do Sul; Segredo; Sinimbu; Sobradinho; Taquari; Vale do Sol; Vale Verde; Venâncio Aires e Vera Cruz.

A sede do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região é localizada na Rua Sete de Setembro, 489 – Centro.

__________________________________________________