O Encontro Nacional dos Banrisulenses, que ocorreria no dia 24 de agosto, foi transferido para o dia 14 de setembro. A categoria segue atenta paras os riscos de privatização das estatais gaúchas, mesmo com a recente declaração do governador Eduardo Leite de que a privatização do banco não resolveria déficit do Estado.

É preciso estar atento ao que está sendo sinalizado. O governo não descarta uma futura privatização, apenas condiciona essa medida ao que chama de uma tomada de ações de “reestruturação da máquina pública”, conforme salientou Leite durante a abertura da 20ª Conferência Anual Santander.

A estratégia utilizada pelo tucano é a mesma de seus antecessores, com a venda de ações. Essa seria uma das condições acordadas junto ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para que o Rio Grande do Sul faça parte do Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Por isso, o plano de recuperação foi enviado com a venda de outros ativos, sem incluir o Banrisul, ficando na expectativa de saber como será a reação do governo federal.

Transporte

Quem tiver interesse em participar da Conferência Nacional do Banrisul deve entrar em contato com o Sindicato pelo telefone 3056-2351. O Sindicato irá disponibilizar transporte para os banrisulenses que quiserem se deslocar até a capital gaúcha e participar deste importante encontro.