A Fetrafi-RS esclarece que não fez nenhum acordo com o Banrisul envolvendo cortes proporcionais dos vales alimentação e refeição de funcionários afastados do trabalho presencial por qualquer razão que seja (grupo de risco ou contingência).

Uma nota FALSA circulou entre grupos de WhatsApp na segunda-feira (17), indicando que a Fetrafi-RS teria firmado acordo com o Banco para redução dos vales daqueles que estão em home office. O parágrafo, na verdade, foi incluído ao final de uma instrução administrativa enviada pelo Banrisul aos seus funcionários, adulterando o texto original.

Veja a nota verdadeira:

A Federação aproveita este episódio para alertar sobre os riscos de disseminar informações falsas, que geram insegurança, medo e instabilidade. Nos dias atuais, essas “fake news”, como são chamadas, se proliferam de forma muito rápida pelas mídias sociais, principalmente pelo WhatsApp. Por isso, é preciso que todos e todas estejam atentos aos conteúdos que causam alguma estranheza e busquem confirmar as informações antes de repassá-las.

Todas as negociações da Fetrafi-RS e do Sindicato com os bancos são divulgadas em nossos canais oficiais de comunicação.

Com informações da Fetrafi-RS