Diretores do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região, João Carlos Heissler e Célia Zingler estão em Brasília participando do evento

Mais de 200 parlamentares de 19 partidos já subscreveram a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos, que será lançada hoje (8), na Câmara dos Deputados. Apesar dos ataques do governo Bolsonaro (PSL), a pauta vem ganhando força no Legislativo e na sociedade brasileira – e é apoiada pela APCEF/RS.

“É uma atividade importante para sensibilizar o Congresso sobre a importância dos Bancos Públicos, incluindo a Caixa. Precisamos lutar para fortalecer o papel da Caixa para o desenvolvimento do país”, justifica a diretora de Aposentados/as, Previdência e Saúde da Apcef/RS e do Sindibancários, Célia Zingler.

A Frente tem o objetivo de realizar um diálogo permanente sobre o papel das instituições financeiras públicas e analisar todos os projetos em tramitação na Câmara e no Senado. Trata-se de um canal de diálogo amplo e suprapartidário, além de ser um espaço para a análise de todos os fatores que envolvem as ameaças de privatização.

O lançamento será acompanhado pelo seminário “Bancos Públicos e Desenvolvimento”, que reunirá especialistas em economia no auditório Nereu Ramos, na Câmara. Intelectuais como como Luiz Gonzaga Belluzzo (Unicamp), que foi chefe da Assessoria Especial do Ministério da Fazenda, Paulo Fernando Cavalcanti Filho (UFPB) e Luiz Fernando de Paula (UFRJ) serão palestrantes.

Além de parlamentares, participarão representantes de movimentos sociais, de entidades ligadas a bancos públicos, centrais sindicais e universidades.

Fonte: Com informações da Fenae e Apcef/RS e edição do Sindibancários.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *