O movimento sindical denunciou ao GT (Grupo de Trabalho) de Saúde do Itaú que muitos bancários estão recebendo apenas um salário mínimo desde março, sem a complementação ou o adiantamento de salários. Além disso, os funcionários não receberam pagamentos dos vales, abono ou PLR (Participação nos Lucros e Resultados), previstos nas cláusulas 29 e 68 da Convenção Coletiva de Trabalho.

Sobre o grupo de risco, foram apresentados casos de empregados que estão sendo pressionados para o retornar ao trabalho presencial ou que estão até mesmo sem equipamentos com configurações adequadas para o teletrabalho.

Na reunião, que aconteceu na sexta-feira (09/10), os representantes dos funcionários do Itaú ainda reivindicaram a retomada do debate do programa de retorno ao trabalho e do parcelamento da dívida do INSS.  Como resposta, o banco sugeriu que fosse marcada nova reunião ainda para este mês para encerrar as discussões dos dois temas.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia