Sindibancários aprovou um calendário de mobilizações nas Câmaras de Vereadores de sua base

A Proposta de Emenda Constitucional 280 (PEC 280/19), de autoria do deputado Sérgio Turra (PP) e que recebeu a assinatura de outros 24 deputados, foi distribuída nesta terça-feira, 15 de outubro, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa para parecer.

A PEC 280/19 propõe a retirada da Constituição Estadual da exigência de plebiscito popular para a venda do Banrisul, Corsan e Procergs, que havia sido incluída na Lei por conta da luta dos sindicatos ligados às categorias, durante o governo Antônio Brito, que ameaçava privatizar todas as empresas.

Calendário de mobilização:
O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região aprovou um calendário de mobilização, para apresentação das moções nas Câmaras de Vereadores que fazem parte de abrangência territorial do Sindibancários. Seguem os municípios que já estão com as datas marcadas:
* Arroio do Tigre – 21/10 – 18h
* Encruzilhada do Sul – 21/10 – 18h
* Passa Sete – 21/10 – 18h
* Santa Cruz do Sul – 21/10 – 19h
* Segredo – 22/10 – 16h
* Sobradinho – 22/10 – 18h
* Vale Verde – 30/10 – 19h
* Vera Cruz – 21/10 – 18h

Atividades no dia 22 de outubro
No dia 22 de outubro, terça-feira, o Comando Nacional dos Banrisulenses realiza atividades durante todo o dia. A partir das 8h30min irão acompanhar o trabalho da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). À tarde, reunião do Comando Nacional dos Banrisulenses, na Sede da Fetrafi/RS.

______________________________________________