O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região manifesta seu apoio à greve dos professores gaúchos. Somos contrários a toda desvalorização profissional que a categoria vem passando. Repudiamos este pacote de maldades do governador Eduardo Leite (PSDB), que, ao invés de assegurar direitos garantidos, conduz uma política vergonhosa de parcelamento de salários. Esse pacote prevê um ataque contra a carreira do magistério como: estagnação dos salários já defasados, achatamento do plano de carreira, a redução de gratificações entre outros pontos importantes.

O Sindibancários repudia também o uso da violência contra os(as) professores(as) que se manifestavam democraticamente, nesta terça-feira(26), em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Reforçamos, portanto, nossa solidariedade e nosso apoio aos professores(as) estaduais, aos grevistas que estão lutando pela manutenção dos seus direitos, de forma  digna e honrada, em defesa de uma educação pública democrática e de qualidade.

28 de novembro de 2019.
Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região