A Síndrome de Burnout representa atualmente um transtorno de enorme prevalência na atualidade, pouco conhecido e, portanto, subdiagnosticado, gerador de outras morbidades, motivo de um número crescente de afastamentos no trabalho com consequências na saúde, nas organizações de trabalho e nos enormes gastos públicos com seu tratamento.

O transtorno apresenta crescimento expressivo entre bancários e bancárias e define-se por sintomas como o esgotamento físico e psicológico, o distanciamento afetivo dos demais, certa insensibilidade ou perda do sentido do eu e baixa realização profissional, caracterizada por sensações e sentimentos de baixa autoeficácia e baixa autoestima.

Para estudar essa síndrome a CONTRAF/CUT está apoiando a pesquisa  da Universidade Católica de Petrópolis, que investigará a relação entre conflitos de valores pessoais e éticos e alterações de identidade na Síndrome de Burnout em bancários e bancárias, como por exemplo o distanciamento entre identidade pessoal e profissional, sentimento de vazio, de perda de contato com as próprias vontades, o automatismo e rigidez no comportamento, sentimentos de incapacidade de refazer a vida fora da instituição Bancária e sensações de recusa involuntária à ida ou permanência no ambiente de trabalho.

Por isso, é importante colaborar, respondendo o questionário da pesquisa. Isso vai ajudar nos processos negociais sobre o assunto. É de fácil preenchimento, não toma muito tempo e não é necessário se identificar. Acesse o link da pesquisa: https://forms.gle/TTaD9f8QzGeTYvXW8

Fonte: Portal Bancários RS

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *