Nesta terça-feira, 20 de abril, a Fetrafi-RS realiza a Plenária Estadual da Caixa. O evento ocorre pela plataforma Zoom, a partir das 19 horas, e terá transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook da Federação.

A plenária terá como temas principais as negociações dos bancários na conjuntura da pandemia e a IPO da Caixa Seguridade. Participam o diretor da Fetrafi-RS e membro do Comando Nacional dos Bancários, Juberlei Bacelo; e a representante dos Empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano. O evento será coordenado pela diretora da Fenae e representante da Fetrafi/RS na CEE/Caixa, Rachel de Araújo Weber.

Além da Caixa Seguridade, o governo e a direção do banco também atuam para a venda da Caixa Cartões, Gestão de Recursos, Loterias e uma outra instituição financeira para onde serão repassadas todas as operações sociais do banco. Esta nova subsidiária já tem objetivo de ser privatizada. Essas transações, somadas às devoluções dos IHCDs, podem representar o fim do banco público. “O papel importante do Banco durante a pandemia reforça que a Caixa deve permanecer pública”, ressalta Rachel Weber.

Os sindicatos que desejarem inscrever seus representantes para participarem da live pelo Zoom devem encaminhar e-mail para fetrafirs@fetrafirs.org.br, com nomes e telefones dos participantes, até segunda-feira, 19 de abril.