3/07/2008 - Itaú: sindicalistas reafirmam necessidade de mudanças no PAC

Na negociação realizada pela Contraf/CUT com o banco Itaú nesta quinta, dia 2, os sindicalistas destacaram um dos pontos que compõem a Minuta Específica: a Previdência Complementar, mais precisamente questões relativas ao PAC (Plano de Aposentadoria Complementar).

O PAC, um dos planos de benefícios previdenciários administrados pela Fundação Itaubanco, encerrou o ano de 2007 com um patrimônio considerável, na ordem de R$ 8 bilhões. O montante acumulado é suficiente para honrar o compromisso com os 2.976 aposentados e os 27.647 trabalhadores da ativa admitidos no Itaú até 31 de julho de 2002. Este compromisso representa atualmente cerca de R$ 7 bilhões. Portanto, o plano já acumula um superávit próximo de R$ 1 bilhão.Leia mais

3/07/2008 - Contraf/CUT e Itaú discutem minuta específica de reivindicações

Aconteceu na manhã do dia 02/07/2008 uma nova rodada de negociação entre os representantes da Comissão de Organização dos Empregados do Itáu da Contraf/CUT (COE Itaú) e o banco.

Os sindicalistas reafirmaram a importância da Minuta Específica apresentada ao Itaú, contendo 4 grandes temas: Remuneração Total, Saúde e Condições de Trabalho, Enquadramento Sindical e Previdência Complementar.Leia mais

3/07/2008 - COE Bradesco define atividades para o mês de julho

A Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco esteve reunida dia 25 de junho na sede da Contraf-CUT para discutir ações para o próximo período. Segundo a diretora do Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana, Tânia Teixeira, que representou os gaúchos na reunião, os dirigentes sindicais decidiram intensificar as atividades da campanha pela valorização dos empregados do Bradesco.Leia mais

16/05 - Coletivo exige solução para problemas dos funcio-nários do Bradesco

Reunião com o gerente de Relações Sindicais do banco ocorreu na Casa dos Bancários em Porto Alegre

Em negociação ocorrida na terça-feira, dia 13, na Casa dos Bancários, o Coletivo Estadual de Funcionários cobrou do gerente de Relações Sindicais do Departamento de Recursos Humanos do Bradesco – Matriz, Geraldo Grando, o atendimento das reivindicações dos trabalhadores. Geraldo, negociador do banco junto à Fenaban, ficou de analisar as demandas apresentadas e dará uma resposta às entidades sindicais. Leia mais

16/05 - Bancários conquistam aumento da PCR do Itaú

Na negociação desta quinta, dia 15, ficou acordado que o valor da PCR de 2008 será de até R$ 1.800

Fruto de intensas negociações, o movimento sindical bancário tem conquistado uma distribuição cada vez maior da Participação Complementar nos Resultados (PCR) para os trabalhadores do Itaú.Leia mais

16/05 - Negociação com o HSBC avança e bancários conquistam novo plano odontológico

Dirigentes sindicais pautaram problemas relatados nas bases sindicais e cobraram boa vontade do banco

Na terça-feira, a COE HSBC teve reunião, na sede da CONTRAF-CUT, para organizar a estratégia para negociação com a direção do banco inglês. As federações e sindicatos presentes relataram os problemas enfrentados em suas bases e definiram as ações, que devem ser encaminhadas pelo movimento sindical.Leia mais

12/03 - Abertas as inscrições para o auxílio-educação do HSBC

(São Paulo) Começou nesta segunda-feira, dia 10, o período para as inscrições ao auxílio-educação do HSBC. Os funcionários interessados devem fazer a solicitação pela intranet do banco até o dia 4 de abril.

Busca por notícias:
Palavra: