Nesta quarta-feira (30/09), os funcionários do Santander vão receber a PLR (Participação nos Lucros e Resultados), a parcela adicional e o abono salarial de R$ 2 mil. Apesar de o movimento sindical ter cobrado a antecipação dos benefícios, o banco espanhol esperou o prazo limite estabelecido pela Convenção Coletiva de Trabalho.

O Santander ainda fará o pagamento de 90% do salário com o reajuste de 1,5%, antecipando a parte que seria complementada em fevereiro, além de creditar na conta dos bancários a parcela fixa de R$ 2.457,29. Já a parcela adicional terá distribuição linear de 2,2% do lucro apurado.

O banco Pan também deixou para o último dia e vai pagar a Participação nos Lucros e Resultados e o abono para os trabalhadores nesta quarta-feira (30/09).

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia