Categoria tem encontro marcado para esta quinta-feira, dia 6 de junho, às 18h, no Salão de Festas do Sindicato

O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região convoca para Assembleia Geral nesta quinta-feira(6) às 18h. O Objetivo é dialogar sobre o que está em jogo caso a PEC 06/19 venha a ser aprovada sem modificações, decidindo, junto à categoria, pela adesão, ou não, à paralisação do dia 14 de junho.

A categoria sabe que o momento é de mobilização. O texto da reforma da Previdência, que está sendo discutido no Congresso, tem como única finalidade beneficiar as instituições financeiras, mesmo colocando em risco a aposentadoria da maior parte dos brasileiros.

A PEC visa atender apenas os interesses dos bancos, já que, no sistema de capitalização, somente o trabalhador contribui e o Estado e os patrões deixam de contribuir. Nesse modelo, não há cobertura de auxílio doença/acidente, licença maternidade, pensão e os demais benefícios.

É importante que os bancários e bancárias entendam a gravidade do que está sendo colocado em discussão no Congresso.  A proposta do governo retira o direito de uma aposentadoria digna para maioria dos brasileiros e brasileiras. Os que estão ingressando, agora, no mercado de trabalho, dificilmente conseguirão se aposentar. Quem já está na ativa irá demorar mais tempo para ter direito à aposentadoria e até mesmo quem já está aposentado será prejudicado, uma vez que não sabe se terá algum reajuste relativo à inflação.

Para isso, os bancários e bancárias que estiverem interessados em participar da greve geral do dia 14 de junho, o Sindicato se compromete a tomar todas as providências legais para garantir a participação. Importante estar presente na assembleia desta quinta-feira.

___________________________________________________