Ofício foi entregue na tarde de ontem(19) para todos os municípios da base do Sindicato

O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região solicitou com máxima urgência, em decorrência da pandemia do vírus COVID-19 (Coronavírus) o fechamento de todas as agências bancárias do Município de Santa Cruz do Sul e em toda a sua base de abrangência.

O pedido solicitando o fechamento das agências, foi entregue ao prefeito de Santa Cruz do Sul Telmo Kist, como também para todos os municípios que fazem parte da base territorial do Sindicato. A preocupação da diretoria se deve, devido ao fato de que as agências continuam abertas para o atendimento ao público, colocando em risco a saúde não só dos funcionários, mas também de clientes. As declarações de que os bancos devem permanecer abertos para atender à população não condiz com a verdade, uma vez que a verdadeira intenção é manter os lucros dos bancos, mesmo colocando em risco a saúde pública. A diretoria do Sindibancários está atenta às atitudes tomadas pelos bancos e ressalta que já foram encaminhadas todas as providências.

Considerando a necessidade de deter o processo de disseminação do vírus e sendo o município onde a vida acontece, e também a responsabilidade  de atendimento a todas as pessoas, doentes ou pela preservação da saúde, entendemos que as medidas de contenção que o sistema financeiro está adotando são insuficientes, sendo as agências potenciais vetores de contaminação, já que existem estudos científicos que comprovam que o dinheiro e papéis são vetores do COVID-19 quando manipulados por pessoas contaminadas.

A diretoria do Sindibancários aguarda urgentemente por soluções concretas ao incluir a reivindicação para este controle. Para esclarecimentos, os diretores se colocam a disposição pelos seguintes contatos: Célia Zingler: 51 99984 0923 ou João Carlos Heissler: 51 99523 5229.

___________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região