Banco aceitou ampliar base de cálculo para caixas, incluiu TI e manteve caráter voluntário para proposta ser avaliada em assembleia nesta quarta, 16/9

O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região realiza assembleia, amanhã, dia 16 de setembro, para discussão da proposta de Plano de Desligamento Voluntário (PDV) encaminhada pelo Banrisul. A Assembleia inicia às 17h30min (o link para participar da reunião será divulgado amanhã pelos grupos de whatsApp e site). À partir deste horário, os bancários e bancárias já podem votar pelo site do Sindicato: www.sindibancarios.org.br

A votação encerra no mesmo dia (16) às 23h59min. Toda categoria poderá votar, sindicalizados ou não. Os(as) bancários(as) que não são associados ao Sindicato, poderão estar se cadastrando no próprio sistema de votação para realizar sua preferência ou não, pelo PDV.

Conforme a coordenadora do Sindibancários Mariluz Carvalho, importante lembrar que este processo é para quem realmente se interessar pelo Plano de Demissão Voluntária. “Ninguém pode ser obrigado a aderir ao PDV Banrisul. O colega que estiver sofrendo pressão deve entrar em contato com o Sindicato e denunciar, uma vez que a adesão é voluntária”, enfatiza a coordenadora do Sindicato.

Veja, abaixo, as bases da proposta:

Quem é elegível?

1500 vagas;

Para aposentados e em condições de aposentadoria, preferencialmente;

Prioridade tempo de banco;

Sobrando vagas os empregados em pré-aposentadoria, conforme C.C.T., poderão se inscrever.

Quais são os Incentivos Financeiros?

0,80 Não Comissionados;

0,60 Comissionados;

0,35 Funções Gerenciais e Executivas;

Limitado à 35 anos.

Valor de 12 vezes de Cesta Alimentação – Banricard;

Ajuda Despesas Médicas no valor de R$ 2.500,00;

A Gratificação e o Abono de Caixa serão considerados na base de cálculo dos Caixas.

OBS: Além dos Incentivos Financeiros acima será pago também o Prêmio Aposentadoria.

Inscrições

As inscrições serão de 1 a 15 de outubro de 2020. Os desligamentos ocorrerão entre 16 de outubro de 2020 a 15 de dezembro de 2020.

Diretoria de T.I.

Pela complexidade na reposição destes profissionais, os desligamentos serão escalonados entre 16 de outubro a 31 de dezembro 2022.

Desistências

Após o término de inscrição não poderá ocorrer desistências.

Rescisão Contratual

Os empregados também receberão as verbas da Rescisão Contratual:

13º Proporcional;

Férias Vencidas;

Férias Proporcionais;

FAN;

ABA Indenizado;

Quitação Total do Contrato de Trabalho.

ATENÇÃO:

Aqueles que se inscreverem não poderão voltar atrás e a adesão ao PDV fornece a quitação de todos os passivos trabalhistas que um funcionário tenha ou possa vir a ter com o Banrisul.

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região com informações da Fetrafi-RS