Participação da diretora da Fetrafi/RS Cristiana Garbinatto

O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região convoca para assembleia geral extraordinária nesta quarta-feira (13) às 18h, a atividade acontece no auditório do Sindicato (Rua Sete de Setembro, 489 – 3º piso).

O objetivo da assembleia é dialogar e esclarecer os(as) bancários(as) do Banco do Brasil sobre dois pontos de pauta:

• Avaliação sobre os relatos da saúde financeira para a Cassi;
  • Deliberação sobre encaminhamento de proposta para viabilizar a Cassi.

No final do mês de outubro, o Banco do Brasil comunicou que o Conselho Diretor do banco aprovou a nova proposta de reforma estatutária da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), que foi elaborada por algumas entidades representativas dos funcionários e apresentada ao banco pelo Conselho Deliberativo da Cassi. A consulta ao corpo social sobre alteração estatutária da Cassi será votada entre os dias 18 e 28 de novembro.

No entanto, não há consenso por parte dos funcionários do BB sobre a proposta aprovada no Conselho Deliberativo. Para a diretora da Fetrafi, Cristiana Garbinatto, que é também funcionária do banco, a proposta não garante o futuro da Caixa de Assistência. “Alertamos a todos que o corpo social está sendo chamado a votar para analisar uma proposta requentada. A nossa proposta é muito diferente da que está apresentada, pois não quebra solidariedade, não aceita cobrança por dependente, não aceita voto de minerva do presidente, pontos que estão contemplados nesta. Portanto, não aceitamos da forma que está apresentada”, ressaltou.

_____________________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região