Sindicato reforça que ainda aguarda a posição dos bancos quanto ao encaminhamento das liberações de seus funcionários

 

Atendendo à orientação das autoridades sanitárias sobre adoção de medidas de contenção à transmissão do coronavírus COVID-19, o Sindibancários restringiu o atendimento externo a partir desta quarta-feira, 18/3.

A entidade irá atender por tempo indeterminado em regime de teleplantão.

Os(as) bancários(as) que precisarem de atendimento devem entrar em contato telefônico pelo whatsapp (51) 9 9146-2720. O Sindicato estará em regime de plantão por telefone, redes sociais e e-mail.

A diretoria considera, com base em informações de autoridades sanitárias brasileiras e internacionais, que o quadro atual de transmissão do coronavírus é gravíssimo. Desta forma, haverá atendimento à distância também pelo número da diretora do Sindicato Célia Zingler – (51) 9 9984-0923.

O uso do salão de festas e do auditório está suspenso. A programação do curso preparatório CPA 20 também foi cancelada, assim como o processo de eleição de delegados sindicais, suspenso por tempo indeterminado.

A diretoria do Sindicato está empenhada para fiscalizar e cobrar que sejam tomadas medidas para conter qualquer possibilidade de disseminação da doença dentro das agências bancárias. Uma delas é pedir o apoio da população para que não procurem atendimento presencial dentro das agências.

Está sendo verificado se as agências estão dispensando os(as) bancários(as) que se enquadram no grupo de risco. Além disso, está sendo cobrado um reforço nos procedimentos de limpeza, com rígida fiscalização quanto a disponibilidade de material de higienização para funcionários e clientes.

O nosso papel, além de representar os(as) trabalhadores(as) de nossa base, é defendê-los(as) e seguir as recomendações mundiais de saúde com responsabilidade para tomar medidas preventivas que estejam ao nosso alcance.

Com essa forma administrativa, procuramos evitar aglomerações e contato pessoal, de modo a contribuir com a contenção ao COVID-19 e à prevenção de infecções.

Comitê de crise

Lembrando que o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban criaram um Comitê de Crise na segunda-feira, 16/3, para adotar medidas de contenção e monitorar os casos de bancários impossibilitados de irem ao trabalho.

O Comando deixou claro a Fenaban que é preciso evitar aglomerações e atender as necessidades dos bancários que estejam em grupos de risco.

________________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região com informações do Sindbancários POA

Fernanda Almeida

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *