Aprovação foi de 85,19% dos(as) bancários(as) da base do Sindibancários
Sindicatos de todo o país realizaram, nos dias 1 e 2 de julho, assembleias eletrônicas para que os funcionários do Banco do Brasil deliberassem sobre o Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia Covid-19), que trata sobre acertos firmados em mesa de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários, a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e o banco. Em média, 83,68% dos funcionários votantes aprovaram o acordo e 14,46% rejeitaram. Os 1,86% restantes votaram em branco, ou nulo.
Os funcionários do Banco do Brasil (BB), de Santa Cruz do Sul e Região, votaram pela adesão ao Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia Covid-19), que foi firmado entre o Banco e a Confederação Nacional de Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A concordância com a proposta chegou a 85,19%, na base do Sindibancários, 11,11% foram contrários e 3,70% foram de abstenções.
A participação dos(as) trabalhadores(as) bancários ocorreu por meio de seu acesso ao sistema remoto/virtual de votação através de link contido no site do Sindicato junto à internet, com a inserção de informações de ordem pessoal, como matrícula funcional, número de inscrição junto ao Cadastro Nacional de Pessoas Físicas e data de nascimento, de modo a garantir a sua identidade.
A aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia COVID-19) tem vigência de dois anos a contar da data de sua assinatura, a ser celebrado com o Banco do Brasil S/A.
_______________________________________________________
Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região
Fernanda Almeida
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!