A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) toma ciência da pauta de reivindicações da categoria bancária, nesta quinta-feira (23/07). Como vem acontecendo desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, a entrega será feita virtualmente, às 14h30.
Este ano, a campanha salarial promete ser difícil, diante da conjuntura política e econômica. As empresas vão tentar endurecer sob a justificativa da crise. O que não vai colar, afinal mesmo com a recessão os bancos seguem com lucro alto. Apenas no primeiro trimestre, o lucro líquido consolidado foi de R$ 13,7 bilhões.
A categoria reivindica reajuste com inflação mais 5% de aumento real nos salários e demais verbas. Uma das prioridades é o fim das demissões e a garantia dos direitos conquistados na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).
Outros assuntos também ganham destaque como regras para o trabalho remoto e a defesa dos bancos públicos, fundamentais para a retomada do crescimento nacional e as políticas de combate à desigualdade social.
Fonte: Sindicato dos Bancários-BA
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!