Na noite de terça-feira (10), ocorreu Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo  Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região, na qual se deliberou sobre o Acordo Coletivo Trabalhista (ACT) proposto pelo Banco do Brasil. Com primeira chamada às 17:30 e segunda chamada às 1800, a assembleia, convocada por edital na última sexta-feira ocorreu de forma presencial.

Após a deliberação, os(as) funcionários(as) do Banco do Brasil  aprovaram a proposta apresentada pelo banco.

Vale destacar que, apesar de considerarem insuficiente, os bancários do Banco do Brasil reavaliaram a proposta em virtude do cenário nacional, onde grandes bases, como São Paulo, Brasília, Curitiba e Minas Gerais, aprovaram o ACT apresentado.

Cláusula 17 entrará no acordo anexo

Os bancários do BB reprovaram a Cláusula 17, criada para impedir demissões sem justa causa. Porém, como não foi aprovada em todos os sindicatos, entrará no ACT nas bases onde foi aprovada, por meio de um aditivo.

____________________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região