Assembleias acontecem em todo o país

Seguindo a orientação do Comando Nacional dos Bancários, o Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região realiza nova assembleia (conforme edital no final da matéria) para os empregados da Caixa da sua base de atuação, sócios e não sócios.

Na noite de ontem ocorreu plenária presencial na sede. Nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, das 8h até às 20h, a Assembleia será em formato virtual, com link de votação pelo nosso site (www.sindibancarios.org.br) ou diretamente neste link: http://votacao.sindibancarios.org.br:8082/votacao/index.php?class=Sobre

A votação é para deliberação da seguinte pauta: 1. Deliberação sobre a proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pela Caixa Econômica Federal. 2. Autorização para a diretoria do Sindicato encaminhar os procedimentos legais e estatutários necessários para a convocação de greve, por tempo indeterminado, pelos empregados, a partir da próxima segunda-feira dia 16/09/2024 será aberta em 12/09/2024 às 08:00.

Nova negociação

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), representando o Comando Nacional dos Bancários, enviou um ofício à Caixa Econômica Federal, na sexta-feira (6), solicitando a reabertura das negociações e a manutenção dos direitos estabelecidos no ACT que perdeu a vigência no dia 31 de agosto (ultratividade). A medida foi tomada depois que a proposta da Caixa foi rejeitada nas assembleias que se encerraram na noite de quinta-feira (5).

Na segunda-feira, a Caixa respondeu ao ofício encaminhado pela Contraf-CUT, e aceitou realizar nova mesa de negociação na terça-feira, dia 10.

Atendendo também um pedido da Contraf, a Caixa garantiu a manutenção do ACT Caixa e da CCT da categoria, que venceram em 31 de agosto, até 17 de setembro (ultratividade).

________________________________________________________
Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região