Os(as) funcionários(as) do Itaú da base do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região aprovaram por unanimidade, com 100% dos votos favoráveis, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o pagamento da Participação Complementar nos Resultados (PCR), referente aos exercícios de 2025 e 2026. A deliberação ocorreu em assembleia virtual (online) finalizada às 20h desta quarta-feira 21.

A proposta consiste nos seguintes termos:

  • Para 2025: Inflação de março pelo INPC + 1%, que totaliza 6,25% de aumento no PCR e ROE de até 22,1% para a primeira faixa, e acima de 22,1% para a segunda faixa;
  • Para 2026: reajuste da categoria e a ROE de 22,1% para a primeira faixa e acima de 22,1% para a segunda faixa.

Os valores propostos por faixa seriam os seguintes: primeira faixa (ROE até 22,1): R$ 3.908,05. Segunda faixa (ROE acima de 22,1): R$ 4.096,42.

“A aprovação do ACT que garante o pagamento da PCR é uma importante vitória dos bancários, resultado da mobilização da categoria e da atuação firme do movimento sindical. É mais uma demonstração de que, unidos, conseguimos avançar em nossos direitos”, afirma Elisângela Wendt, diretora do Sindibancários.

 

__________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Bancários de SCS e Região

Fernanda Almeida

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *