Convenção coletiva, aprovada por ampla maioria, será assinada nesta terça (10)

Bancários e bancárias da base territorial do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região, aprovaram por ampla maioria o texto de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, que terá vigência até a data-base de 2026. Com a aprovação, a próxima fase é a assinatura do acordo, prevista para hoje, dia 10 de setembro, às 14h30min.

A assembleia foi realizada na noite de ontem, (9) em formato presencial. A proposta aprovada prevê acordo de dois anos. Para 2024, reajuste de 4,64% para salários, VA e VR, PLR e todas as demais verbas, o que representa 0,7% de aumento real, considerando uma projeção de inflação de 3,91%. O aumento real poderá ser maior, caso a inflação seja menor em agosto (o INPC oficial sai somente em 10 de setembro). Lembrando: o reajuste bancários 2024 é retroativo à data base da categoria: 1º de setembro.

Assembleia presencial específica com bancários do BB e Caixa segue nesta terça-feira (10)

O objetivo é a reavaliação das propostas, diante dos resultados das assembleias a nível nacional. Segue abaixo os pontos de pauta a serem discutidos:

• Discussão e Encaminhamento da Campanha Salarial Unificada 2024, do BB e CAIXA;
  • Deliberar sobre a manutenção da assembleia em aberto, para ser retomada com um simples aviso em mídia social do sindicato;
  • Caso de negativa da aceitação das propostas, deliberar ou não pela greve.

____________________________________________________________