O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região realizou na noite de ontem (13) Assembleia Geral Extraordinária na sede do Sindicato, com objetivo de esclarecer dúvidas sobre a minuta de reivindicações da Campanha Nacional da categoria. Após, ocorreu a votação, de forma virtual, pelo site do Sindicato: www.sindibancarios.org.br – das 19h até às 23h59min.

A aprovação da minuta do pré-acordo de negociação e a minuta da Pauta de Reivindicações da categoria bancária obteve 83,5% de aprovação. Sobre autorização para a diretoria do Sindicato negociar e celebrar Convenção Coletiva de Trabalho obteve 95,3% de aprovação.

Após a aprovação da minuta nas bases é que se dará início às negociações da Campanha Nacional com a Federação Nacional do Bancos (Fenaban), para a renovação da CCT e dos ACTs por bancos.

As propostas da minuta foram o resultado de uma série de discussões feitas em conferências estaduais e regionais, em todo o país, e também com base na Consulta Nacional da categoria que neste ano, contou com a participação de 46.824 respondentes, desse total, 28% não associados aos sindicatos da categoria.

Conforme a coordenadora do Sindibancários Mariluz dos Santos Carvalho a aprovação da minuta é um momento de grande importância, pois marca o início das negociações e demonstra a unidade e força da categoria. “A assembleia mostrou que estamos prontos para lutar pelos nossos direitos. É fundamental que todos(as) os(as) bancários(as) estejam mobilizados(as), garantindo que suas reivindicações por melhores condições de trabalho e remuneração, sejam atendidas, enfatizou.

_____________________________________________________