Na atividade também ocorreu à posse do novo Comando

 

Na tarde de quinta-feira, dia 05, os membros do Comando Nacional dos Banrisulenses estiverem reunidos na sede do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul, para debater estratégias e definir propostas para serem encaminhadas durante a Campanha Nacional dos Bancários, que está em curso.

Na abertura do encontro foram apresentados os(as) novos(as) membros da COE, que expressaram seu compromisso em trabalhar de forma integrada e comprometida com os interesses dos banrisulenses. Conforme a coordenadora do Sindibancários Mariluz Carvalho foi extremamente importante interiorizar as reuniões do COE Banrisul. “Ao trazer esses encontros para o interior, demonstramos nosso compromisso com todas as regiões, garantindo que as necessidades e particularidades locais sejam ouvidas e atendidas. Isso fortalece o vínculo entre a instituição e os(as) trabalhadores(as), promovendo um ambiente de trabalho mais inclusivo e participativo, destacou a integrante do Comando dos Banrisulenses.”

Conforme a diretora da Fetrafi-RS Raquel Gil de Oliveira este é um ano de negociações das pautas sindicais. “Conseguimos marcar com o Banrisul para o dia 9 de julho a entrega da pauta de reivindicações, definida no Encontro Nacional dos Banrisulenses, na ocasião também vamos levar a proposta de calendário, tentando deixar marcada negociações com o Banrisul, afirmou ela.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, Luciano Fetzner é preciso enfrentar essa conjuntura complexa, com todos os desdobramentos da crise climática, onde diversos setores foram atingidos, incluindo funcionários e agências que ainda não retornaram ao seu funcionamento pleno. “Neste momento de campanha salarial, necessitamos conseguir um bom processo de negociação, que renove o nosso acordo coletivo e os compromissos do Banrisul com a saúde, segurança e condições de trabalho. Precisamos construir e avançar nas negociações”, afirmou o membro da COE.

“Esperamos que o Banrisul, mesmo nesse momento de calamidade, reconheça o empenho e o trabalho dos funcionários e funcionárias deste banco, reconhecido pelo seu atendimento, prestando um serviço essencial à sociedade”, destacou a integrante do Comando Raquel Gil de Oliveira.

A COE definiu uma série de ações para dar início ao processo de construção da pauta de negociações com o banco. Uma delas, informar à categoria sobre os desdobramentos. “Será produzido um material informativo esclarecendo colegas sobre a importância da mobilização nesse momento”, avalia Luciano Fetzner, presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região.

 

_____________________________________________________
Assessoria de Imprensa do Sindibancários

Fernanda Almeida

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *