Sindibancários convoca para Assembleia dia 15 de junho

O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região realiza assembleia geral ordinária no próximo dia 15 de junho, quinta-feira, na sede do Sindicato (Rua Sete de Setembro, 489 - 3º piso). A atividade tem início às 18h em primeira…
,

Proposta do Banrisul dificulta pagamento da PPR

Comando Nacional dos Banrisulenses reuniu-se na tarde desta terça-feira (30/05) com a direção do Banrisul para rebater vários pontos da nova proposta do Banco de renovação da PPR. O principal entrave está na mudança da lógica…

O papel do Movimento Sindical na reconstrução do Brasil é tema de atividade de formação

A Fetrafi/RS realiza, nesta quarta (24/05), a atividade de formação "Papel do Movimento Sindical na Reconstrução do Brasil", das 19h às 21h, através da plataforma zoom. Participam como convidados o secretário de Formação da Contraf/CUT,…

Bancários tiveram capacidade para o trabalho reduzida pós-covid

Dos bancários que sentiram os efeitos da covid-19 por mais de quatro dias, 62,5% apresentaram redução do Índice de Capacidade para o Trabalho (ICT). Os sintomas mais frequentemente associados com essa diminuição foram fadiga (93,2%), depressão…

Bancários aprovam calendário do 14º Congresso Ordinário da Fetrafi/RS

Reunidos em plenária no dia 5 de maio de 2023, na sede da Fetrafi/RS, trabalhadores e trabalhadoras em instituições financeiras aprovaram o calendário que se segue: 09/05 > Reunião da Comissão Organizadora; 11/05 > Publicação…

Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região elege nova direção com 98,06% dos votos válidos

A nova Diretoria Executiva do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região foi eleita com 98,06% dos votos válidos. O pleito, que teve início na segunda-feira (17), foi finalizado no final da tarde desta quarta (19). A chapa “Sindicato…

Correção do FGTS: Bancários e Bancárias do RS já são beneficiários da ação da Fetrafi/RS

Em outubro de 2013, a Fetrafi/RS e outras Entidades Sindicais ajuizaram Ação Coletiva com o objetivo de atualizar os depósitos do FGTS por um indicador que reflita a realidade da inflação. Lembrando que hoje a “correção” dos depósitos…

Contraf-CUT lança Campanha Menos Metas, Mais Saúde

Categoria realiza Dia Nacional de Luta para explicar motivos à população A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) lança a Campanha Menos Metas, Mais Saúde para evidenciar o cenário de adoecimento…