O Sindibancários de Santa Cruz do Sul e Região realizará no dia 1º de dezembro uma assembleia virtual, com votação remota pelo site do Sindicato: www.sindibancarios.org.br, das 9h às 17h, para reavaliar a seguinte pauta:

Acordo Coletivo de Trabalho – Saúde Caixa 2025/2026, com vigência de 1º de janeiro de 2026 a 31 de agosto de 2026.

A realização de uma nova assembleia torna-se necessária após comunicação da Caixa à Contraf, informando que as entidades que rejeitaram a proposta do ACT Saúde Caixa não poderão ser beneficiadas pelas vantagens previstas na norma coletiva.
Esse é o caso do Sindibancários de Santa Cruz do Sul e Região, que oportuniza novamente apreciar a proposta para assegurar os direitos aos empregados da Caixa, aposentados, pensionistas e dependentes.

⚠️ Importância da participação

A diretora do Sindicato Célia Zingler, ressalta que a participação de todos é fundamental, já que, conforme aponta o edital, existe a necessidade de uma nova apreciação diante dos riscos envolvidos:

“É essencial que todos e todas participem e registrem seu voto. Neste momento, a decisão coletiva é determinante para garantir o acesso aos benefícios e preservar os direitos da categoria”, enfatiza  a diretora do Sindibancários.

📅 Data e horário da votação

 

O Sindicato reforça seu compromisso com a defesa dos direitos da categoria e orienta que bancários e bancárias fiquem atentos às orientações oficiais para participar do processo de forma segura e democrática.

Edital da convocação da Assembleia geral Extraordinária Específica, foi publicado no dia 26 de novembro em nosso site (www.sindibancarios.org.br).

Segue abaixo a minuta da proposta sobre renovação do ACT Saúde Caixa.

Minuta Acordo Coletivo – Saúde Caixa

A proposta está prevista para assinatura no dia 11 de dezembro, pela Caixa e pelos Sindicatos cujas bases aprovarem o acordo.

 

_____________________________________________

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região

Fernanda Almeida

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *