Sindibancários e diversas entidades apoiam a candidatura de Débora Fonseca para o conselho

O primeiro turno das eleições para o Conselho de Administração do Banco do Brasil, o Caref, começam nesta sexta-feira 8, e vai até o dia 14 deste mês. A votação será feita pelo SISBB, sistema interno do banco, e somente funcionários(as) da ativa podem votar, ainda que estejam de férias ou afastados.

O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região, junto da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a grande maioria dos sindicatos de bancários apoiam a eleição de Débora Fonseca (F2331616) para representar os funcionários no Conselho. Em sua plataforma, Débora tem como prioridade a defesa do BB como instituição pública.

A candidata é contra a privatização e o enfraquecimento do Banco do Brasil e contra a venda de suas subsidiárias, como defendem Paulo Guedes e o governo, além de defender o fortalecimento da atuação do BB como agente de crédito para reativar amplos setores da atividade econômica, sobretudo a agricultura familiar e o agronegócio, principal pauta exportadora e geradora de divisas para o Brasil.

Débora é candidata à reeleição. Nestes dois anos de mandato, Débora fez o contraponto às teses privatistas no Conselho de Administração e participou de inúmeras atividades em defesa do BB como instituição pública, procurando apoio junto a parlamentares, membros do Poder Executivo, associações e entidades de classe de trabalhadores e empresariais.

Com informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e da Contraf-CUT

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *