No dia 13 de Agosto, o Grupo de Estudos de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e do Depto. de Economia e Relações Internacionais da UNISC, realizará um evento visando contemplar o Dia do Economista.

O pesquisador e professor da Unicamp, Márcio Pochmann, irá analisar a atual conjuntura econômica nacional e o acordo comercial entre a União Européia e o Mercosul.

A palestra se dará a partir das 19 hrs, no Auditório do Memorial da UNISC e será receptivo à doscentes, discentes, entidades interessadas e comunidade em geral.

Sobre o palestrante

Marcio Pochmann é economista com doutorado em Ciências Econômicas. Presidiu o Instituto de Pesquisas Econômicas e Aplicadas (IPEA) entre 2007 e 2012. É professor livre-docente na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP/SP), pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia da mesma instituição e presidente da Fundação Perseu Abramo. Consultor de várias instituições internacionais e nacionais, pesquisador visitante em universidades europeias e tem vasta publicação científica em sua área de atuação.