O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região participa entre os dias 10 a 12 de junho em São Paulo, na 24º Conferência Nacional dos Bancários. Também nos encontros específicos por bancos, os delegados e delegadas estarão representando a categoria entre os dias 8, 9 e 10 de junho.

Na Conferência Nacional, a coordenadora do Sindibancários Mariluz Carvalho e a diretora Célia Zingler estarão representando os bancários e bancárias nas definições da categoria para a Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022.

Conforme Mariluz Carvalho o movimento sindical bancário estará debatendo e apresentando soluções para as pautas da categoria e também para pautas sociais. “É tempo de muita luta, para assim termos resultados positivos nas reivindicações da categoria para a Campanha Salarial deste ano”, afirmou a coordenadora do Sindibancários.

No 8º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), a bancária da Caixa e também diretora do Sindicato, Patrícia Frantz, estará participando dos debates entre os dias 08 a 10 de junho.

No Encontro do Santander, o diretor Aldair Bandeira da Silva estará representando a categoria no Encontro Específico do Banco, nos dias 10 a 12 de junho. Já no 33° Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB), a bancária Ana Paula Brandt Machado, estará participando em São Paulo, entre os dias 08 a 10 de junho.

As reivindicações dos(as) bancários(as), serão entregues à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), após a definição da Conferência Nacional dos Bancários. Após, serão realizadas assembleias pelos sindicatos de bancários de todo o país, para aprovação das propostas.

___________________________________________________
Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região