Próxima atividade ocorre dia 14 de maio

Para contribuir com a qualidade de vida e auxiliar com a ressignificação dessa nova etapa, o Sindibancários está oferecendo encontros com aposentados(as) de maio até novembro. A proposta é fazer rodas de conversas para compartilhar as experiências da aposentadoria.

As atividades são realizadas todas as terças-feiras, das 14h às 15h e acontecem no Salão de Festas do Sindicato.

Os encontros são coordenados pelo estagiário de Psicologia do Sindibancários Luís Augusto Bohnenberger. Conforme ele, o objetivo do grupo é que seja um local de trocas entre os participantes e que essas conversas auxiliem na ressignificação da vida após o trabalho. “Desde o primeiro encontro isso já foi possível de ser notado, os participantes trocaram experiências das suas adaptações de sair da rotina de trabalho, o objetivo já está sendo atingido”, enfatiza Luís Augusto.

A aposentada do Banrisul, Mirian Alonso do Amaral que participou da primeira atividade, relata que achou extremamente positiva esta troca de experiências e também disse que ficou surpreendida que a maioria dos participantes continuam exercendo atividades de trabalho. “Muito importante esta oportunidade de reencontrar os colegas, pois quando nos aposentamos acabamos nos afastando, este espaço foi ótimo para podermos nos reaproximar, achei muito bom, vou continuar participando”, afirmou a aposentada do Banrisul.

Os encontros são gratuitos e o grupo segue aberto a novos participantes. A confirmação pode ser feita através do e-mail: psicologia@sindibancarios.org.br ou pelos fones: 3056-2351 e 99146-2720 – Whatsapp.

Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região