Atividades marcaram a data em Santa Cruz do Sul

Luta e resistência estão presentes nas mobilizações em todo o país. Em Santa Cruz do Sul as atividades iniciaram pela manhã desta sexta-feira (8), com uma caminhada da frente do INSS até a Polícia Civil e após até a Praça Getúlio Vargas. A iniciativa que fez parte do evento intitulado Dia Unificado de Luta pelas mulheres contou também com explanações, entre elas, a advogada Jane Berwanger esclarecendo sobre a Reforma da Previdência, uma das bandeiras de luta do dia de mobilizações.

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região esteve presente nas atividades. Um dos objetivos da ação que percorreu o Centro foi também fazer um resgate de personagens importantes da história, que lutaram por igualdade.

Dia 12 de março

O Coletivo de Mulheres Bancárias realiza no dia 12 de março no auditório do Sindicato dos Bancários um coquetel com filme, em alusão ao Dia Internacional de luta das Mulheres.
A atividade organizada para as mulheres bancárias tem início às 19h com coquetel e às 20h exibição do filme “A Baronesa”, em parceria com os Amigos do Cinema.
As confirmações devem ser feitas até o dia 11 de março, pelo e-mail: sindibancarios@sindibancarios.org.br ou pelo telefone (51)3056-2351.

______________________________________________