O Santander abrirá processo seletivo para 2.500 bolsas de estudo de primeira graduação (1.000 bolsas); primeira pós-graduação (1.400 bolsas), e MBA (100 bolsas). O valor da bolsa é de R$ 726, reajustado anualmente conforme previsto no Acordo Aditivo dos bancários do Santander no Brasil.
Para concorrer as bolsas de estudo, o bancário do Santander deve fazer a matrícula na instituição de ensino e, posteriormente, entre os dias 9 de janeiro e 17 de fevereiro, acessar o Portal RH ou Now Santander para fazer a sua inscrição no processo seletivo e conhecer todas as regras. O critério de desempate será o social.
Segundo Luiz Cassemiro, diretor executivo do SindBancários e membro da COE – Comissão de Organização dos Empregados do Santander, as bolsas são conquistas do movimento sindical. “Muitos não sabem, mas esta é uma das conquistas extras da nossa Convenção Coletiva de Trabalho geral da categoria. Nós, trabalhadores do Santander, temos um acordo específico com diversos benefícios”, afirmou.
“O sindicato se torna forte quando os colegas contribuem com a luta para defender seus direitos e benefícios. A luta por melhores condições de trabalho é permanente. Convidamos os colegas que ainda não estão sócios do sindicato que se associem. Nossa unidade nos fortalece”, resumiu Cassemiro.
Fonte: Imprensa SindBancários, com informações do Sindicato dos Bancários de SP
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!