Após duras negociações da Campanha Nacional dos Bancários, que garantiu novos direitos para os trabalhadores, as novas regras para o trabalho remoto, como controle de jornada e direito à desconexão, entram em vigor a partir do dia 2 de janeiro de 2023.

O acordo de teletrabalho está em concordância com a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), pagamento de ajuda de custo, direito à desconexão e a previsão de compensação das horas extras para os que estão nesta modalidade de trabalho, no mês seguinte às horas trabalhadas. Caso não aconteça a compensação, as horas extras serão pagas.

Além do acordo do trabalho remoto, o ACT ainda garantiu outros direitos para os próximos dois anos, como todos os direitos que já estavam no último acordo, manutenção da PLR Social, adiantamento de férias, adicional noturno e da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

As negociações com os bancos foram difíceis. Por isso, o movimento sindical destaca a importância da conquista e avanço da categoria, fruto muita força e mobilização dos empregados.

Fonte: SBBA

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *