A Faculdade 28 de Agosto oferece seu primeiro curso totalmente à distância sobre os conceitos de Inteligência Emocional, Mindset e Psicologia Positiva aplicados ao cotidiano do ambiente profissional e pessoal. O curso, que acontece nos dias 15, 17, 22 e 24/02, é oferecido com desconto para todos os sócios de sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Para fazer inscrições, abertas até 14 de fevereiro, o interessado deve acessar o site. Para tirar dúvidas deve entrar em contato via WhatsApp. O curso será realizado mediante o número mínimo de inscritos.

Maurício Lambiasi é quem ministra as aulas. Além de professor, hoje ele atua como consultor, já tendo trabalhado 37 anos no Banco do Brasil nas áreas de processos, negócios e gestão de pessoas. Lambiasi também é pós-graduado em Administração Geral pela FEA-USP, mestre em Recursos Humanos pela Mackenzie, graduado em Psicologia Clínica pela Universidad Latinoamericana de México e, por fim, doutorando em Ciencias Empresariales y Sociales pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales de Buenos Aires.

Veja a grade

Carga horária: 8 horas.
04 encontros virtuais de 2h cada, às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30.
Certificado com 75% de frequência.
Pré-requisitos: Não há.

Módulo I – Inteligência Emocional
O cérebro humano
O cérebro emocional
A natureza da inteligência emocional
Como expandir sua inteligência emocional.
Como usar sua inteligência emocional nas relações com as outras pessoas
Atenção Plena – Mindfulness

Módulo II – Mindset
Os mindsets
Por dentro dos mindsets
A verdade sobre aptidão e realização
Mindset: negócios, esporte, relacionamentos
Mudança de mindset

Módulo III – Psicologia Positiva
O que é Psicologia Positiva
Psicologia Positiva em contexto
Estados e processos emocionais positivos
Estados e processos cognitivos positivos
Comportamento pró-social
Compreendendo e mudando o comportamento humano
Ambientes positivos

Objetivos

Proporcionar ao interessado a compreensão dos conceitos de Inteligência Emocional, Mindset e Psicologia Positiva, bem como sua aplicabilidade para a realidade atual, uma vez que as intensas e rápidas transformações que vem ocorrendo na sociedade, em escala global, indicam as necessidades das pessoas agirem com equilíbrio e postura positiva perante a vida para poder evoluir pessoal e profissionalmente, com qualidade de vida.

Compreender como desenvolver a Inteligência Emocional e a sua aplicação para conhecer a si mesmo e o outro de forma a garantir, além do próprio crescimento nos âmbitos pessoal e profissional, o desenvolvimento de relações interpessoais saudáveis e duradouras.

Compreender como desenvolver um Mindset de crescimento para a superação de desafios e obtenção de êxito pessoal e profissional.

Compreender a importância da Psicologia Positiva para a obtenção de emoções positivas, qualidade das relações humanas aplicando a empatia, altruísmo, gratidão, vínculos e amor, de modo a desenvolver uma postura positiva perante a vida, com consequente desenvolvimento pessoal e profissional.

Fonte: Contraf-CUT