O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região realizou na noite de  segunda-feira (7), sua assembleia para aprovação de quatro pontos de pauta, como também para tratar de assuntos gerais.

O encontro ocorreu presencialmente e também de forma virtual, através da plataforma do Google Meet. Os pontos discutidos foram: Alteração estatutária e Regime Eleitoral (Como no estatuto não tinha previsão para realização de assembleias virtuais, adequamos para esta nova realidade. Ampliando a possibilidade de participação dos(as) associados(as) em função da distância e tempo de viagem). Também foi discutida sobre a Prestação de contas do exercício 2019; Previsão orçamentária para o exercício de 2021 e Deliberação sobre a destinação da Taxa Negocial de setembro de 2020. Todos os pontos forma aprovados por unanimidade.

A entidade fez um investimento para tratar diversas questões de forma digital. Como trabalhamos na última Campanha Salarial, agosto de 2020, usando a plataforma da Contraf-CUT, hoje temos um sistema próprio. Onde são realizados diversos processos, tanto para eleição dos(as) delegados(as) sindicais, eleição para direção ou consultas da categoria,  favorecendo uma maior agilidade.

Tendo em vista a redução do número de bancários(as) pelos PDVs e demissões que estão acontecendo, em média de 40, só nos meses de novembro a dezembro de 2020, a taxa negocial, um recurso financeiro que fortalece a organização nacional da categoria, permitindo a manutenção do Sindicato e a organização dos trabalhadores, será devolvida apenas aos associados(as) que manifestarem o interesse.

Conforme a coordenadora do Sindibancários Mariluz Carvalho, para os(as) bancários(as) sócios que manifestarem o interesse da devolução, a solicitação deve ser feita por e-mail ou whats, informando o numero da agência, conta bancário e banco. É de suma importância que o bancário envie junto uma cópia do seu contracheque referente ao mês do desconto, pois não foram todos os bancos que nos repassaram a lista com a informação do desconto. A solicitação devera ser feita até 31/12. O Sindicato realiza a devolução no mês de janeiro de 2021.

“Estamos com uma estrutura enxuta, equilibrada financeiramente, como vimos na prestação de contas de 2019, só com muita unidade da categoria teremos condições de enfrentar esta crise sanitária, crescimento do desemprego e a manutenção dos direitos renovados em agosto de 2021”, salientou o coordenador do Sindibancários João Carlos Heissler.

________________________________________________