O Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região está convocando todos os funcionários do Santander, da sua base, associados, ou não, para participarem da assembleia que irá avaliar o processo de terceirização que está em curso por parte do banco.

A assembleia, que será realizada de forma virtual (on-line), na terça-feira (11/10), das 8h às 20h, pelo site do Sindicato ou clicando diretamente neste link: http://votacao.sindibancarios.org.br:8082/votacao/index.php?class=Sobre

No link, você pode ter acesso às perguntas a serem respondidas, que só estará disponíveis durante o período da assembleia. O edital, na íntegra foi publicado no site ontem(6), segue abaixo disponível.

edital_assembleiasantanderterceirizados_1_1-20221006_213407-842245

Entenda o caso:

O Santander anunciou, na sexta-feira (30), por meio de um comunicado aos funcionários, que vai terceirizar toda a área de manufatura do banco. O movimento sindical estima que, em um primeiro momento, cerca de 1,7 mil trabalhadores, hoje lotados no Radar Santander, em sua maioria, e parte na Torre e no Conexão, deixarão de ser funcionários do banco e passarão a ser funcionários da “SX Tools”, uma empresa criada pelo próprio banco.

A mudança pode afetar contrato de trabalho, representação sindical e direitos dos trabalhadores garantidos pela Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

Uma reunião de emergência, solicitada pela representação dos trabalhadores, com o departamento de Recursos Humanos do banco está marcada para as 17h desta sexta-feira.

_________________________________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região com informações da Contraf-CUT