Proposta negociada com o banco será submetida a assembleia no Sindibancários dia 26 de julho

Em reunião ampliada, nessa terça-feira (18), o Comando Nacional dos Banrisulenses compreendeu como positiva a proposta de PPR negociada com a direção do Banco. A avaliação geral foi de que houve avanço em relação ao texto original, apresentado pelo Banrisul no início das negociações, e ao documento acordado em 2022. A proposta será submetida a assembleia no dia 26 de julho, das 8h até às 20h, diretamente no link do site do Sindicato: http://votacao.sindibancarios.org.br:8082/votacao/index.php?class=Sobre

Outro encaminhamento da reunião foi a realização de um Encontro dos Banrisulenses em setembro.

Os avanços apontados foram: isonomia entre plataformistas e caixas; retirada do termo “doença ocupacional” da cláusula que trata do pagamento da PPR para licenciados; manutenção da vigência de um ano para o acordo (o Banrisul havia proposto passar para dois anos); reajuste do valor da gratificação de R$ 1.000 para R$ 1.200; redução da ROAE de 14% para 10,5% como gatilho para acionar o pagamento do bônus; aumento da gratificação dos ONs de 1 para 1,5. O programa será reajustado pelo índice das duas data-bases 8% + ( INPC + 0,5%).

RESUMO PPR Banrisul
O que muda.
Referencial: anterior era 80% da meta do lucro liquido projetado. Agora o referencial é 75% do ROAE de 14 ou seja atingimento de ROAE de 10,5 paga 100% PPR de acordo com as réguas das metas da função que mantém a do acordo anterior. Foi incluído o pagamento de 50% da PPR quando do atingimento de 9,8 de ROAE também com a aplicação devida da tabela das funções.
Reajuste do valor de referência: Atualmente o valor de referência está em 3278,40 para o próximo acordo o valor será reajustado em 8% conforme reajuste da categoria de 09/2022 elevando para 3540,67 e somando a esse valor o reajuste da categoria previsto para 09/2023 ou seja chegando a aproximadamente de 3715,00 o que é um ganho substancial, valor que será aplicado na integra no cálculo da PPR.
Target dos gerentes de relacionamento de agronegócios passa a ser 3
A gratificação de ON será de 1 e ½ para fins de calculo ou seja 1009,50 reajustado esse valor pelo reajuste na data base da categoria chegando em 2023 a cerca de 1060,00 e esse valor será usado somente para fins de valor de referência para o ON no cálculo da PPR. Ou seja, o VR do ON será de 3715 + 1060.
Renovação continua por um ano.

Abaixo, segue edital:

edital_assembleias_acordo_ppr_banrisul-20230719_205628-604840