Após muita negociação, bancárias e bancários de Santa Cruz do Sul e Região aprovaram as propostas conquistadas, na Campanha Nacional 2022, para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e os aditivos com a CAIXA, Banco do Brasil e Banrisul. As assembleias virtuais foram realizadas entre 19h desta quarta-feira, 31, e 19h desta quinta, 1º de setembro.

Bancárias e bancários da base do Sindibancários aprovaram a proposta da Fenaban com 69,6% de votos favoráveis. Pelos acordos por banco: Banco do Brasil aprovaram com 73,2%, Banrisul  77% e CAIXA com 56,8%.

Sindicatos de bancários realizaram assembleias em todo o país nesta quinta-feira (1º/9) e aprovaram, com 78,37% dos votos, a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. Com a aprovação, a próxima fase é a assinatura do acordo, prevista para esta sexta-feira (2).

O acordo foi fechado após dois meses e meio de duras negociações, nas quais o Comando Nacional dos Bancários precisou arrancar da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) uma proposta para 2022 e 2023, com reajuste de 8% nos salários, aumento de 10% nos vales alimentação (VA) e refeição (VR), além de um adicional de R$ 1.000,00 em vale alimentação, a ser creditado até outubro de 2022. A proposta também prevê reajuste de 13% para o teto da parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) neste ano e, para 2023, aumento real de 0,5% (INPC + 0,5%) para salários, PLR, VA/VR e demais cláusulas econômicas. A nova CCT também traz avanços com uma cláusula sobre teletrabalho e também sobre assédio sexual e assédio moral (leia mais sobre o acordo).

 

_____________________________________________
Assessoria de Imprensa do Sindibancários de SCS e Região

Fernanda Almeida

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *